Categorized | Novas, Saúde

Remédio caseiro para Infecção Urinária

A infecção urinária, também conhecida como cistite, é um problema que acomete uma grande número de pessoas, principalmente as mulheres. O mal é causado pela presença de bactérias em excesso no aparelho urinário, o que causa dores, dificuldade para ir ao banheiro, ardência, cólica e outros sintomas.

A bactéria causadora da infecção, chamada de Escherichia coli,  está presente no intestino, sendo fundamental para o processo digestivo. No entanto, quando atinge a bexiga, os rins ou a uretra causa o processe infeccioso. O problema é mais comum entre as mulheres por uma questão anatômica: nelas, a uretra é mais curta e fica mais próxima do ânus, o que facilita a contaminação.

Algumas dicas são importante para evitar o aparecimento da infecção, como beber bastante água, urinar com frequência e manter uma boa higiene pessoal. Os medicamentos naturais também ajudam no tratamento da infecção urinária. O chá de quebra-pedras, por exemplo, é bastante eficiente para acabar com as dores causadas pela infecção. Já ensinamos aqui no Receita Natural outra receita de chá para infecção urinária , feita com zimbro, cabelo de milho e malva-branca. Hoje falaremos sobre outra receita de chá que pode ser tomada por quem sofre com a cistite.

Você vai precisar de:

  • 10 folhas de pitanga
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Ferva as folhas juntamente com a água por cerca de 3 minutos. Depois passe pela peneira e guarde em uma garrafa com tampa.

Posologia

Beber ao longo dia, em pequenas quantidades.

Dicas

As folhas de pitanga podem ser substituídas por folhas de carambola ou de abacate.

 

Fonte: natural.enternauta.com.br



Leave a Reply

Anúncio

Anúncio

Escolha a Data

novembro 2012
D S T Q Q S S
    dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Pedala

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress